Apresento hoje o resumo semanal compulsório, diretamente da fonte, para o deleite de vocês.
Basicamente, o que eu andei fazendo durante estas últimas duas semanas?
1 - Aprendendo mais sobre o Blender 3D neste incrível tutorial da wikipédia.
2 - Testando (sem muito sucesso) o novo programa de modelagem/escultura - Sculptris.
3 - Aprendendo mais sobre linguagem em programação em C.
Mais especificamente sobre C, gostaria de ponderar algo importante. Estou tentando programar um jogo antigo de matemática. O fato é que 'empaquei' em um loop for e não conseguia sair dalí. Perguntei a alguns amigos, a membros do indigente e até a alguns professores, mas ninguém soube responder. Meditando sozinho em casa, descobri o problema e já estou um passo mais avançado.
Só gostaria de aproveitar o ensejo para compartilhar com os demais algumas formas de incremento dentro do loop for.
Seja a variável inteira i. Nas literaturas que eu pesquisei, apenas encontrei a seguinte estrutura:
for(i=0;i<10;i++){...}Para aqueles que desejam um incremento diferente, aqui vai algumas possibilidades interessantes:
for(i=0;i<10;i+=2){...} /*incrementa de 2 em 2*/
for(i=0;i<10;i=i+3){...} /*incrementa de 3 em 3*/
for(i=10;i>0;i-=4){...} /*decrementa de 4 em 4*/Saibam que estas não são as únicas possibilidades. Basta pensar um pouco, fazer alguns testes e soltar a imaginação para obter o que você quiser. O importante é chegar ao resultado desejado. E como brinde, aqui vai uma construção bem interessante, que pode ampliar mais ainda os horizontes de C.
int i,j;Até o próximo relatório compulsório gratuito.
for(i=4,j=5;(i<10)||(j>3);i+=2,j--){
printf("i=%d,j=%d \n",i,j);
}
Nenhum comentário:
Postar um comentário