Voando em Silêncio

Salve todos que visitam este blog!
Para quem não sabe, existe um grupo de produção de jogos e animações chamado Indigente (Interactive Digital Entertainment). O grupo está vinculado à UFBA (Universidade Federal da Bahia) e no dia 17 de Maio de 2010 ficou decidido que cada membro deveria postar seus resultados semanais em um blog próprio, como forma de relatório livre. Então, este é o meu espaço.

Quem sou eu? Me chamo Fernando Alves Schiffler Pinto, sou estudante de Engenharia Elétrica na UFBA e um membro do grupo Indigente. Dúvidas? Deixe um comentário com e-mail que entrarei em contato o mais rápido possível.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Artigos, artigos, artigos, ar ...

Sim. Resolvi encarar o desafio de escrever um artigo. Como eu nunca escrevi um artigo antes, queria faze-lo única e exclusivamente para ter feito alguma coisa, afinal seria meu primeiro artigo. Então comecei a caçar algo bom sobre o que escrever. E finalmente encontrei. "O comportamento agressivo dos jogadores de DotA" me parecia um ótimo tema para artigo. Isso, claro, até descobrir que eu não entendo absolutamente nada de comportamento humano. Procurei ajuda com alguns professores, entre eles a professora Vaninha, que foi quem me esclareceu que eu não poderia fazer meu artigo com base em achismo. Eu acho que ela está certa. Após algumas conversas com ela, resolvi procurar alguns professores de São Lázaro. ... desisti do meu artigo sobre comportamento humano.

Agora estou novamente encarando novas possibilidades sobre artigo. Não pretendo lançar o artigo do ano, nem mesmo impressionar minhas células cerebrais. Quero apenas escrever um primeiro artigo, sentir como é um artigo, ganhar esta experiência de vida para que, algum dia, quando eu realmente precisar escrever um artigo decente, eu saiba como começar e que passos tomar. Assim sendo, estou aberto a sugestões. Comments?

Um comentário: